5 cursos do SENAI que custam um total de ZERO reais

Preparamos uma lista com cinco cursos rápidos oferecidos pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Você nem precisa sair de casa para fazê-los, porque todos são on-line e totalmente gratuitos. Com duração de 14h, os cursos são uma forma de investir na sua carreira e ainda aprimorar o currículo. Há certificação ao final. Confira:

1. Propriedade Intelectual

Neste curso, o aluno poderá identificar a importância da propriedade intelectual e dos benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação. O conteúdos aborda temas como: riscos para o computador no uso de cópias não autorizadas de programas; patentes, segredo industrial e violação; uso de marcas; proteção da origem ou procedência e mais.

2. Lógica de Programação

Os estudantes aprendem sobre os principais tipos de variáveis e os conceitos fundamentais que estão por trás da criação de rotinas de automação, além dos tipos de dados, estruturas de controle e repetição. O objetivo das aulas é fornecer ao aluno os conhecimentos necessários para a construção de um algoritmo para a solução de problemas computacionais ou da vida real. Saiba mais aqui.

3. Redação Administrativa

Para quem quer escrever documentos administrativos com uma boa comunicação empresarial, clareza, objetividade e uniformidade. Durante 10 aulas, o participante terá contato com os documentos mais usados nas empresas, como e-mail, carta, memorando, requerimento, declaração, relatório, ata, além das formas de tratamento e endereçamento em correspondências oficiais.

4. Metrologia

O objetivo é proporcionar aos alunos o conhecimento básico necessário à aplicação e interpretação das medidas na área da mecânica, explorando os principais temas relacionados à metrologia. Conheça desde os instrumentos mais básicos, como as réguas, até instrumentos com um grau maior de precisão. O curso on-line tem carga horária de 14h.

5. Empreendedorismo

O curso aborda as características inerentes ao empreendedor, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento. Os alunos aprendem sobre busca de oportunidades, informações e iniciativas; liderança, ética e postura profissional; criatividade, pró-atividade e raciocínio lógico; comunicação; trabalho em equipe e mais.

Fonte: Catraca Livre

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: