Estagiar durante a faculdade desenvolve conhecimentos na prática

EstágioA aprendizagem também se consolida fora do ambiente acadêmico, e fazer um bom estágio pode garantir não só uma formação melhor, mas a inserção no mercado de trabalho. Além do estágio curricular, que faz parte da graduação e é requisito para a obtenção do diploma, o universitário pode procurar um estágio não obrigatório, em que receberá uma bolsa, entre outros benefícios.

Os contratos envolvem uma empresa, uma instituição de ensino e um estudante. Essa relação é intermediada por uma agência de integração, que também atua fazendo uma triagem de candidatos que atendem aos requisitos das vagas.

Para encontrar uma vaga disponível, você pode consultar diretamente a empresa em que pretende estagiar ou uma agência de integração. Porém, a maneira mais simples é procurar a própria instituição onde você estuda. Muitas universidades têm um setor que monitora as vagas disponíveis e ajuda a indicar estudantes aptos a concorrer a elas.

Carga horária

Para estudantes do Ensino Superior, a carga horária é de seis horas diárias — 30 horas semanais. Quando o estágio alternar teoria e prática, a jornada poderá ter até 40 horas semanais, desde que isso esteja previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino. As empresas costumam flexibilizar horários conforme os compromissos acadêmicos dos estagiários. Eventualmente, pode-se trabalhar menos tempo em um dia da semana, compensando as horas ao longo da semana.

Fonte:  Penseempregos.com

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: